domingo, 7 de outubro de 2012

5 Alimentos que as pessoas não comeriam se soubessem como são feitos


curiosidades
Algumas pessoas preferem não saber como os alimentos são preparados, pois desta forma podem continuar a comê-los sem ter nenhum receio. 

Se você é uma destas pessoas não continue lendo, porém se você é curioso e gostar de saber sobre tudo, veja abaixo os 5 alimentos deliciosos que se as pessoas soubessem como é feito não comeriam.



1. Gelatina
É um alimento livre de colesterol, não possui conservantes ou aditivos. Os médicos geralmente recomendam para prevenir a osteoporose e artrose. Além disso, enrijece o corpo favorecendo o colágeno, fortalece as unhas, combate a queda de cabelo e reduz o apetite.

Mas como ela é feita? A gelatina consiste de uma proteína derivada de 90% de colágeno que provém dos cortes de pele crua e das cabeças de bovinos. O produto é extraído da raspagem do couro fresco e dos ossos, que são desengordurados e esmagados após 24 horas do abate

Depois de lavar várias vezes os couros com ácidos, o produto extraído é exposto a uma solução de cal durante 5 a 10 semanas. A substância gerada é esquentada a 145 graus e então é resfriada rapidamente para solidificar-se, então já poderá ser consumida, saborizada ou transformada em diversos doces.
2. Queijo de Porco
Devido a seu nome supõe-se que é mais um derivado do leite, porém sua origem está muito longe disso. O produto é feito com o caldo da cabeça do porco, para engrossar o caldo é utilizado uma mistura de ingredientes, inclusive o colágeno extraído da própria cabeça do animal. A receita varia de país para país. Na Bulgária, por exemplo, é acrescentado as pernas do porco, na Alemanha é acrescentado pedaços de couro e peles.
3. Morcela
A morcela é feita com o sangue do porco coagulado, talvez isto não seja novidade, porém o modo como é preparado pode ser repugnante. Primeiro o intestino do porco é lavado com limão e sabão branco por várias vezes até  ficar sem cheiro. O preenchimento da linguiça é feito com um litro de sangue temperado em uma panela com alho, pimentão, cebola, açúcar, sal e orégano.

Depois que os ingredientes são fervidos e inseridos em uma das extremidade do intestino, a outra é amarrada para não vazar o recheio.. Em seguida a linguiça é amarrada e cozida durante 30 minutos. Se ao comer o alimento você notar algo difícil de mastigar, pode ser que você tenha encontrado uma cartilagem do animal, que em muitas receitas são adicionados junto aos ossos da cabeça do porco triturados.

4. Patê
É um dos alimentos muito consumidos no dia a dia, geralmente ingeridos com pães. O alimento é feito com as vísceras da carne de diferentes animais, como vacas, porcos e patos. Para atingir o sabor, textura e consistência desejados são adicionados farinhas, especiarias, leite, conservantes e outros aditivos diversos e, em seguida, é feito um tratamento térmico. O ingrediente e sabor mais abundante na mistura é o fígado do animal escolhido. O patê mais famoso e caro é aquele feito com o fígado de pato chamado Foie Gras.

5. Kanikama
Este é um nome genérico de um produto fabricado a partir de surimi, uma pasta de peixe branco que contém aromatizantes e corantes para simular o gosto e sabor do caranguejo.

Para preparar a mistura geralmente são utilizados os peixes cavala, bacalhau e/ou pescada. A mistura é lavada várias vezes e, em seguida, passada através de uma máquina que aquece e esfria a mistura.

Após o processo durar aproximadamente 40 minutos, a substância vira um gel que é adicionada a amido, aromatizantes, clara de ovo, sal, açúcar, conservantes, corantes, e uma longa lista de ingredientes. O produto é então montados em blocos e congelado.


...

64 comentários:

Anônimo disse...

Sinistro!

Anônimo disse...

PATÊ DE FÍGADO DE GANSO DEVERIA SER PROIBIDO HÁ SÉCULOS, DEVIDO AOS MAUS TRATOS AOS ANIMAIS!!!!

Anônimo disse...

Comeria tudo numa boa!

Anônimo disse...

me deu uma vontade danada de comer patê de fígado..

Anônimo disse...

Como tudo sem nenhum senso de culpa.

Walter disse...

Comeria tudo isso tranquilo, pensei que iria encontrar Vitela kkk vitela é bom demais nem interessa se são bebês boi eu continuo comendo.

Anônimo disse...

Eu comeria tudo!
Pra falar a verdade a única que eu achei meio indigesta foi a "Morcela". Mas ainda assim eu daria chance de experimentar!

Anônimo disse...

Anonimo tem razao, se ate agora comi e nao morri, porque iria deixar de morrer? se for regulado nao tem problema

Anônimo disse...

Já comi todos, é tudo muito bom, isso que importa :D

Anônimo disse...

aaain Gelatiina =x

Anônimo disse...

Já vi muitas coisas na fabricação de embutidos e sem duvida a coisa que me nego a comer e esse queijo de porco e morcela. Nojento!

Anônimo disse...

de boaa! que frescura

Anônimo disse...

Não vejo nada demais ai.. As pessoas que são muito frescas e acham que o ovo vem do mercado e não do cú de uma galinha!!

Anônimo disse...

Sem esses processos "nojentos", o problema da fome mundial seria ainda mais grave. Pois haveria menos alimentos a disposição.

Anônimo disse...

faltou aew colocar a salsicha, é podre viu ecaaaaaaaa, resto de tudo que não presta... se todo mundo soubesse nunca mais comia!!!

Anônimo disse...

É gostoso do mesmo jeito,até a comida mais bonita dentro do estomago trasforma-se na mesma nojeira,pra mim não é problema !

Anônimo disse...

td delicioso...

a invetividade humana, aonde nada é desperdiçado!

imagine a fome que sentiu o 1ro sujeito a comer scargot!

simples assim, e no futuro não haverá comida para todos, como será? perguntem ao chineses que passaram fome, comeram terra, e insetos (hj tem apenas para estrangeiros, como exótico).

e aos naturebas, eu adoro salads tbm, a agricultura é o que mais degrada o planeta, nem mm as hidropónicas escapa, pois o consumo de água delas é astronômico, e vendem bem mais caro, pois, tem o selo ambiental...

Anônimo disse...

deu fome até :/

Anônimo disse...

EVITO TUDO DERIVADO DE ANIMAIS..O CASO DA GELATINA NÃO SABIA!

FIM AO MEU USO DELA!

felipe on 11 de outubro de 2012 às 12:11 disse...

Foie Gras é muito saboroso, pessoas que falam que deveriam ser proibido, é porque nunca comeu. deveria era ser muito consumido para baratear o preço.

Anônimo disse...

O Kani me pareceu exttremamente saudável, ainda mais do que pensava ... agora sim sei que esse alimento é bom

Anônimo disse...

Pra mim não mudou nada

Anônimo disse...

não vi nada demais nesses preparos. só nao como o queijo de porco e a morcela por opção pessoal,mas o restante não vejo nenhum problema em consumir.

thiago teixeira on 11 de outubro de 2012 às 12:45 disse...

e da salsicha, ate hoje ninguem descobriu? ahahaha

Anônimo disse...

É ridículo a forma como os humanos tratam os seres inferiores a eles.

Anônimo disse...

Eu comeria ela e o bebê

Anônimo disse...

Reclamam do tratamento dado aos animais para obtenção de alimentos, mas tratam mal o vizinho, chingam a professora e fazem bully nos coleguinhas.

E aí, meu? E aí?

Anônimo disse...

bacalhau nao eh peixe ¬¬

Anônimo disse...

Só uma coisa me intriga!?. Quem foi o "filho da mãe", que descobriu que após a raspagem dos ossos e do couro, colocando em uma solução de cal por até 10 semanas, e aferventando por 145 graus, daria nesse produto tão consumido que é a gelatina?????? Que doideira, não??

Anônimo disse...

ADORO FOIE GRAS!!!

Anônimo disse...

Maltratar ser humano e' uma coisa, agora os animais sao puros e inocentes nao tem malicia, matam para sobreviver, ao contrario de nos matamos por diversao, maldade, muitas fezes sem motivos, por dinheiro,por um monte de coisas ruins , maltrato muito ser humano msm afinal nos somos uma praga mesmo

E viva os animais, que morram os monstros que se acham humanos , praga do inferno!

Anônimo disse...

deu vontade de comer a morcela..

Anônimo disse...

Essa é a gelatina animal, eu uso gelatina vegetal, estraida da Alga vermelha, tem um agente coagulante como o colageneo chamado agar-agar. é mais saudavel, mais saborosa, menos calorica e dá melhor textura à gelatina.

Anônimo disse...

Nossa! Deu uma fome agora!

Anônimo disse...

que baita frescura... Comia tudo numa boaça.

Satyfa on 11 de outubro de 2012 às 23:05 disse...

Estranho mesmo, mas da pra comer numa boa mesmo assim.

Joy disse...

Numa boa, cada um come o que quiser, mas o que me deixa perplexa é a frieza com q o ser humano fala que come vitela e não tá nem aí se é filhote de boi, ou se o pato sofre pra ser feito o foi gras...
Imagina o sofrimento do pobre do bicho? A vitela fica presa sem poder se mecher durantes meses e tb não recebe nenhum alimento proteico... O pato tem cirrose... Isso não sensibilisa em nada ng???
Meu Deus

Anônimo disse...

então vegetariano não come gelatina? ^^ sou foda vsm

Unknown on 26 de novembro de 2012 às 00:47 disse...

ELES NÃO COLOCARAM A DANONE ACTIVIA QUE É FEITO DA BACTÉRIA DAS FEZES HUMANAS!! É VERDADE PODE PROCURA( + tbm to nem aí,o gosto q importa :D)

Anônimo disse...

Depois aparecem as doenças como o câncer e as pessoas que comem esses produtos derivados de animais não sabem porque. È a lei da causa e efeito. Continuem comendo e antecipe sua vida.

Anônimo disse...

Nao existem seres inferiores. Existe cadeia alimentar! Sabia de tudo e continuo a comer tudo excepto a morcela e aquele tal queijo de porco. O queijo nunca ouvi falar e a morcela nao gosto do sabor... Mas enfim, conheço tantas pessoas que quando comem frango comem os ossos e as cartilagens, nao tou a ver o problema... Tudo é comestivél... Se tiverem fome e a unica materia comestivel for o vizinho vao ver se vocês passam fome ou se vao ter com o vizinho...

Anônimo disse...

nunca mais como gelatina(bom enquanto me lembrar)

Anônimo disse...

que nojo!!!!
comi pate e gelatina ontem posso esquecer tudo isso e a salchicha!!!
ai agora me arrependi dete r comido salchicha no,almoço"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hahahahahahahahahahahah!

Anônimo disse...

eu so como gelatina e pate desses alimentos, pq tudo é feito de restos eca! que nojo!

Anônimo disse...

E ainda há pessoas que não tem o censo do ridículo e ficam comendo essas merdas...a troco de que?
tudo o que precisamos a natureza nos oferece na forma de plantas ou quimica, temos que comer os bichos também?
ahh... faça- me um favor!

Anônimo disse...

sabe de uma coisa eu numca mais como pate nem queijo porco.
agora arrependi demais

Anônimo disse...

Agora so obrigada a concordar com voce

Anônimo disse...

mata se tantos: animais , plantas ,flores etc...para saciar os diplomados que pagam bem .......um feixe de flores sao cadaveres amarradas

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
NADA A VER
sou filho de um dos donas da empresa q vende mais gelatinas em Curitiba e isso é MITOOO!!!!
A muito tempo q as fabricas ultilizam algas misturadas com produtos quimicos (inofencivos) para fazer gelatina

Anônimo disse...

Concordo com você.

Anônimo disse...

interessante!

Anônimo disse...

E. Pensar que a obra de todo gran chef termina no vaso.

Anônimo disse...

É!!! Comer carne dá câncer!!!!! Melhor tomar refrigerante e comer soja transgênica. Ou alimentos industrializados cheios de conservantes e corantes (tão nocivos que nem as bactérias resistem - lembram da MAC?). Isso não dá câncer!!!! Ora me poupe!!!! Tenho pena de quem acha que ter uma vida saudável é comer uma barrinha de cereal, com suco de soja de caixinha ao invés de uma fruta. Comer presunto Light ao invés de um pedaço de carne de porco (inclusive a carne de porco é mais magra que a de boi).

Anônimo disse...

E nojento nunca teria comido se soubesse 😝

Anônimo disse...

Eu sei e como, isso é frescura sua.

Kroco on 9 de abril de 2016 às 02:18 disse...

Só vi coisas boas, não sei do que vocês tão falando,

Anônimo disse...

Vocês sabem como faz o froi gras? O pato é obrigado a comer até o figado fc 12 vezes maior do quê o normal.. eles fc confinados mantendo as luzes acessas do lugar p fc mais tempo acordados e comerem mais e mais até praticamente quase estourar o figado.. qdo não querem comer são forçados a comer colocando um cano na boca do pato p empurrar comida. Muito cruel..

Unknown on 13 de novembro de 2016 às 20:12 disse...

Tudo tranquilo o único q nunca comi e o queijo de porco, mas comeria tb.Comi e não gostei muito de froi gois

Unknown on 13 de novembro de 2016 às 20:14 disse...

Tudo tranquilo o único q nunca comi e o queijo de porco, mas comeria tb.Comi e não gostei muito de froi gois

http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=8037917014037519324#_ftn1 on 19 de fevereiro de 2017 às 11:20 disse...

Concordo plenamente!!!

Anônimo disse...

QUE NOJENTO. Prefiro meu arroz feijão Batata peixe. Eles fazem essas lavage eos troxas vão lá pagam caro e comem está porcaria.

Anônimo disse...

Só coisa gostosa

Anônimo disse...

Verdade
Concordo

Luciana Rosa on 4 de abril de 2018 às 12:02 disse...

Que coisa horrivel! Quanto sofrimento ao animal,ainda bem que não como essas coisas. Obg pela explicação!

Postar um comentário

Todos comentários são moderados. Não serão aceitos aqueles que tiverem conteúdo ofensivo ou com endereços para outros sites (SPAM).

Marcadores

Acidentes Aliens Alimentos Amor Animações Animais Antes e Depois Aranhas Arqueologia Assassinos Assustador Ataques Atletas Atropelamentos Aviões Bêbados Bebês Bebidas Beleza Bizarro Bonecas Brigas Bullying Cachorros Calafrios Camelão Caminhão Campanhas Caretas Caricaturas Carros Cartuns Casais Casamento Casas Cassetadas Cavalos Celebridades Celulares Cervejas Chargistas Chuck Norris Ciencia Cinema e TV Cobras Coelhos Coletâneas Comerciais Confrontos Corujas Cosplay Crianças Criaturas curio Curiosidades Curiosos Desafio Desenhistas Desenhos Desmotivacionais Divertidas Drogas Efeitos Especiais Elefantes Empregos Empresas Engraçados Espaço Esportes Estudantes Estudos Exóticos Experiências Facebook Fail Famosos Fantasmas Femininas Filmes Forbes Formigas Fotos Frutos Futebol Gaivotas Games Gato Ninja Gatos Gordos Guinness Homens Humor Ilusões de otica Imagens Incrível Insetos Inteligência Interessantes Jogos Ladrões Lançamento Leões Linguagem Corporal Listas Lobisomens Loiras Lugares Macacos Mais-Vistos Maquiagens Mar Masturbação Mistérios MMA Modelos Momento Certo Motos Mulheres Musas Natureza Nerds Ninjas Noticias Novelas Olimpiadas Orgasmos Parasitas Pássaros Pegadinhas Pescaria Pesquisas Photoshop Piadas Piscinas Pizzas Pole Dance Pratos Profissões Propagandas Quadromjps Raios Rato Ninja Reflexos Reportagens Robôs Russia Rússia Russos Sapos Séries Sexo Sexy Silicone Sonhos Sorte Star Wars Strip Super-Girls Sustos Tatuagens Terror Transformações Trânsito Troll Truques Tubarões Vampiras Vida Extraterrestre videocassetadas Videos Zumbis
 

Gato Ninja. Copyright 2011 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com